Certidão Matéria Legislativa Aprovada nº 018/2025

Identificação Básica

Tipo Documento

Certidão Matéria Legislativa Aprovada

Número

18

Complemento

 

Ano

2025

Data

24/06/2025

Protocolo

 

Assunto

Certifico e dou fé para os devidos fins, que as seguintes matérias legislativas foram aprovadas em bloco por unanimidade de votos dos vereadores presentes, em Sessão Plenária do dia 23 de junho de 2025. Sendo elas, podendo ser verificadas nos links descritos abaixo:

Indicação 321/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13584
Indicação 322/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13585
Indicação 323/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13586
Indicação 324/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13587
Moção 69/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13588
Requerimento 22/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13589
Requerimento 23/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13590
Requerimento 24/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13591
Requerimento 25/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13592
Requerimento 26/2025: https://sapl.barradogarcas.mt.leg.br/materia/tramitacao/13593

Interessado

 

Autoria

 

Em Tramitação?

Não

Outras Informações

Número Externo

 

Dias Prazo

 

Data Fim Prazo

 

Observação

Matérias Legislativas Vinculadas

Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Indicação nº 321 de 2025
Indico à Mesa, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, solicitando as seguintes providências: 1. Pintura dos quebra-molas situados na Avenida Presidente Vargas, no bairro São José, a fim de garantir maior visibilidade e segurança para motoristas e pedestres que trafegam pelo local; 2. Execução de operação tapa-buracos e limpeza geral na Rua Serra Azul, ao lado da Escola Dona Delice Farias dos Santos, considerando a presença de buracos de grandes proporções e acúmulo de resíduos, o que compromete a trafegabilidade e representa risco à comunidade escolar e aos moradores da região; 3. Pintura dos quebra-molas no bairro Abel Lira, especialmente na Rua 36, com o objetivo de reforçar a sinalização viária e prevenir acidentes.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Indicação nº 322 de 2025
Indica à Mesa, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, solicitando a repintura com urgência da faixa de pedestres localizada em frente à Escola Municipal Arlinda Gomes, situada no bairro Ouro Fino, neste município.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Indicação nº 323 de 2025
Indica à Mesa, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, na pessoa do Secretário Sr. Jairo Marques Ferreira, solicitando a disponibilização de uma caçamba para entulho nos fundos da Escola Jardim Araguaia, localizada na Rua B, s/n, Avenida Jardim Araguaia, neste município de Barra do Garças – MT.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Indicação nº 324 de 2025
Indica à Mesa, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, na pessoa do Secretário Sr. Jairo Marques Ferreira, solicitando a realização de serviços de limpeza asfáltica e operação tapa-buracos nas vias recentemente submetidas a manutenção no bairro Dermat, com especial atenção ao cruzamento da Rua Calerinda Costa com a Rua Pedro.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Moção nº 69 de 2025
Cumprimento e parabenizo, in memoriam, os valorosos Aviadores Veteranos que, ao longo de suas trajetórias, dedicaram suas vidas à aviação, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e fortalecimento desse setor em nossa região e no país. Pilotos, ex-pilotos e profissionais da área, essas personalidades deixaram um legado de coragem, pioneirismo, técnica e paixão pelo voo.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Requerimento nº 22 de 2025
Requeiro, nos termos regimentais, o encaminhamento de expediente às seguintes secretarias municipais: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social; Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças; Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços; a fim de que prestem informações detalhadas acerca da infraestrutura física e funcional de cada pasta.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Requerimento nº 23 de 2025
Requeiro, nos termos regimentais, o encaminhamento de expediente à Secretaria Municipal de Saúde, com cópia à Coordenação da Farmácia Municipal Básica de Saúde, para que sejam prestadas as seguintes informações relativas ao fornecimento de medicamentos e insumos no âmbito da saúde pública municipal: Relação atualizada dos medicamentos disponíveis à população na Farmácia Básica; Lista dos insumos e materiais regularmente fornecidos à população; Relação dos medicamentos e insumos atualmente em falta na Farmácia Básica; Lista dos medicamentos e insumos disponibilizados para pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto-Socorro Municipal; Relação dos medicamentos e insumos atualmente em falta nessas unidades de atendimento.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Requerimento nº 24 de 2025
Requeiro, nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, o encaminhamento de expediente à empresa Sollus, responsável pela execução das obras de pavimentação asfáltica no bairro Nova Barra, para que preste as seguintes informações, de forma clara e objetiva: 1. O cronograma original da obra e os prazos inicialmente previstos para sua conclusão; 2. As etapas já executadas e aquelas ainda pendentes de realização; 3. A existência de previsão para retomada ou aceleração dos serviços, com apresentação do novo cronograma (caso tenha havido alteração); 4. A existência de eventuais entraves administrativos, financeiros ou logísticos que justifiquem a paralisação ou lentidão das obras, com os devidos esclarecimentos.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Requerimento nº 25 de 2025
Requeiro, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, solicitando as seguintes informações: 1. Relação de todas as instituições bancárias nas quais a Secretaria Municipal de Saúde mantém contas ativas, sejam elas operacionais, de convênios, de fundos ou destinadas a outras finalidades; 2. Número de cada conta bancária vinculada, identificando, quando aplicável, a respectiva finalidade ou natureza da conta.
Data Anexação: 24 de Junho de 2025
Matéria: Requerimento nº 26 de 2025
Requeiro, nos termos regimentais, que sejam convocados para prestar esclarecimentos em sessão desta Câmara Municipal, em data a ser definida pela Presidência, os seguintes representantes: Servidora Ruttila Paraguassu; Responsável legal pela empresa AMEDCLIN Medicina Diagnóstica Ltda.; Representante do Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Barra do Garças – MT.