Ocorrências da Sessão (21ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura)
1) Participação em Sessão na Modalidade Remota: Vereador(es) Armando Alves Brito e Florizan Luiz Esteves encaminharam Requerimentos para participarem da Sessão na modalidade remota, em razão de motivos particulares. O Sr. Presidente colocou em discussão e votação os Requerimentos, que foram aprovados por unanimidade de votos dos vereadores presentes.
2) Após a votação dos requerimentos para participação em sessão na modalidade remota, o Sr. Presidente informou: “Nós estamos retornando após um período de recesso parlamentar, durante o qual não realizamos as Sessões Ordinárias às segundas-feiras. No entanto, quero ressaltar que a Câmara continuou atuando normalmente, os vereadores mantiveram sua dinâmica de trabalho, com atendimentos e atividades diversas. No mês de julho, participamos de várias reuniões, audiências e até congressos. Apesar de termos nos deslocado em algumas ocasiões, inclusive ficando uma semana fora em uma viagem, o compromisso com o atendimento à população permaneceu firme, pois entendemos que isso é o mais importante. Este segundo semestre será mais curto, com aproximadamente quatro meses e meio de trabalho, mas certamente será um período de muito esforço e produtividade. Em outubro, temos o encerramento da lei orçamentária, e estamos confiantes de que, com a movimentação que já vemos nos gabinetes, onde vereadores apresentam projetos e propostas, este será um semestre de grande avanço. Assim, a Mesa Diretora reafirma sua disposição em continuar colaborando, à disposição dos nobres vereadores e de toda a população de Barra do Garças, para que possamos seguir realizando nosso trabalho com responsabilidade e dedicação. Esta missão foi atribuída a nós no momento em que fomos eleitos, com o propósito de representar de maneira fiel e comprometida os interesses da nossa sociedade.”
3) Pedido de Votação em Regime de Urgência: O Sr. Presidente solicitou e colocou em votação o pedido de urgência para votar o Projeto de Lei Ordinária nº 44/2025, de autoria do Vereador Allankley Lopes de Souza, o qual depois de votado, foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores presentes.
4) Questão de Ordem: Vereador(es) Dr. Paulo Raye (1h19min).