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Resumo
Resumo
Expediente Diversos
(17ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura)
Cerimonial - Sessão Solene de Posse do Prefeito e Vice-Prefeito
Abertura da Reunião
Abertura da Sessão
<p style="text-align: justify;">Ata da 17ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Barra do Garças – MT. Aos 9 (nove) dias, do mês de junho, do ano de 2025 (dois mil e vinte e cinco), às 18h08min, no Plenário da Câmara Municipal, reuniram-se os Vereadores e as Vereadoras desta Casa de Leis, para a 17ª Sessão Ordinária, sendo a sessão transmitida via on-line a todos os munícipes. Sob a responsabilidade do Vereador Alessandro Matos do Nascimento – Presidente eleito, secretariado pelo também Vereador Elton Melo Marques, 1° Secretário eleito. Após, o Sr. Presidente inicia dizendo: Sob a proteção de Deus e em nome do povo barra-garcense, declaro aberto os trabalhos. </p>
Reabertura da Sessão
Leitura do Trecho Bíblico e/ou Hino do Município
<p style="text-align: justify;">Por se tratar de sessão presencial, o Sr. Presidente convidou a todos a ficarem de pé, para ouvirem a leitura de um trecho bíblico e a execução do Hino de Barra do Garças.</p>
Leitura do Trecho Bíblico e/ou Hino Nacional
Leitura das Correspondências
Composição das Comissões Permanentes
Composição da Mesa Provisória
Eleição da Mesa Diretora
Apresentação e Conferência de Documentos Necessários para Posse (Diplomas e Declarações de Bens)
Compromisso de Posse
Leitura do Termo de Posse
Cerimônia de Entrega da Faixa de Honra
Leitura das Correspondências Recebidas
Leitura das Correspondências Recebidas do Poder Executivo
Leitura das Correspondências Expedidas
Grande Expediente
Rito Extraordinário da Sessão
<p style="text-align: justify;">O Sr. Presidente iniciou a sessão informando que a presente reunião ocorrerá de forma diferenciada. Relatou que, há aproximadamente duas semanas, o vereador Zé Gota protocolou um requerimento, o qual foi assinado por todos os vereadores presentes. Disse ainda que, desde o início de fevereiro, havia conversas sobre a necessidade de planejar a atuação da Secretaria de Saúde para os próximos dez anos. Na ocasião, foi feito um pedido formal na tribuna, solicitando a realização de um diagnóstico abrangente da referida secretaria. O Sr. Presidente destacou que, naquele momento, buscou-se envolver outros órgãos, como as Secretarias de Educação e de Ação Social, para a realização de ações similares de planejamento. O Vice-Prefeito, Sr. Sivirino Souza dos Santos, presente nesta sessão, foi consultado na época e informou que também estava preparando um diagnóstico em parceria com uma equipe de consultoria. Assim que os dados estivessem concluídos, seriam apresentados, em consonância com o requerimento que motivou a presente sessão. Na sequência, o Sr. Presidente ressaltou que toda a equipe da Secretaria de Saúde já se encontrava reunida no plenário, preparada para realizar uma apresentação técnica sobre o balanço dos resultados alcançados e as metas futuras para a Gestão da Saúde Municipal de Barra do Garças. Diante disso, solicitou a suspensão do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), incluindo votações de proposições, requerimentos e indicações. Informou ainda que, ao término da exposição, os vereadores poderão fazer pedidos de requerimentos de forma oral, para que a equipe possa encaminhá-los na semana seguinte. O Sr. Presidente explicou que o objetivo principal desta sessão será apresentar o diagnóstico do funcionamento da Secretaria de Saúde. Ressaltou, entretanto, a importância de que cada vereador registre suas observações durante a apresentação, para que, posteriormente, possam ser feitas considerações mais aprofundadas e justas. Para facilitar o procedimento, sugeriu que a apresentação fosse realizada de forma colaborativa, com os integrantes posicionando-se nas tribunas dispostas no plenário. Após essas orientações, o Sr. Presidente convidou o Vice-Prefeito, Sr. Sivirino, para compor a Mesa de Honra. Em seguida, convidou a Secretária da Saúde, Sra. Salete Terezinha Lauermann, para se dirigir à tribuna e fazer uso da palavra (15min18s; 58min28s). Logo após, a Secretária passou a palavra à equipe de Gestão do SUS, que iniciou a apresentação técnica (18min33s a 58min15s). Ao final da apresentação, o Sr. Presidente convidou todos os vereadores, a dirigirem-se à tribuna para fazerem seus apontamentos e questionamentos.</p>
Ocorrências da Sessão
Tribuna do Povo
Encerramento da Sessão
Hino Nacional e/ou Hino do Município